quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pré Operatório da Rinoplastia

Como já cometei, marquei minha cirurgia na quarta-feira passada, por telefone ainda!
Daí na quinta-feira fui no médico, fiz exame de sangue e coagulograma (eles fazem um furinho na orelha para ver o tempo de sangramento)...precisava fazer isso rapido para pegar liberação do meu plano de saúde (vou fazer desvio de septo junto)! Na quinta o médico me mandou começar a tomar arnica cinco vezes ao dia, desde aquele mesmo dia até depois da cirurgia...parece que ajuda a amenizar o roxo e o inchaço. Além disso, nesse dia tirei fotos do meu "antes" lá na clínica!
Na terça-feira (ontem) retornei ao médico para avaliar minhas fotos pré-cirúrgicas (o médico usou minhas fotos e mostrou como meu nariz vai ficar) e conversei com a anestesista!
Foi tranquilo, a anestesia é local, vão me dar um sedativo e diz a lenda que vou dormir e nao vou sentir nada!
Hoje é quarta-feira, minha cirurgia é daqui dois dias (na verdade quase um pq já é perto de meia noite) e não consigo nem dormir de ansiedade!
Acho que meu maior medo é a recuperação mesmo, pq no meu médico eu confio bastante...ele me passou muita confiança e credibilidade!
Vou fazer na IPO (Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia) aqui em Curitiba, com o Dr. João Luiz Garcia Neto, que é um dos proprietários da IPO!
Bom, agora é só tentar relaxar e tomar muuuuita arnica para evitar muito inchaço e roxos enormes!
Assim que eu operar coloco fotos no dia, e de todo o decorrer da minha recuperação!
Bjs

2 comentários:

  1. Ola Debora! Farei a minha em julho na Santa Casa de misericordia do RJ, mas estou com um pouco de medo. No fim vc achou que valeu a pena?

    ResponderExcluir
  2. Olá Débora, tenho 18 anos, meu nome é Isabelle, e quero muito fazer rinoplastia! Eu moro em Curitiba e não conhecia ninguém que tivesse feito rinoplastia e que pudesse me indicar uma médico, mas agora eu achei vc! haha Li q vc teve mta confiança nesse médico, decidi então q vou procurá-lo para fzr minha rino, gostaria de saber de antemão qnt vc pagou nessa cirurgia, se vc não se sentir a vontade para dizer o preço, td bem , eu entendo. Mas de qualquer forma, mto obg por ter criado este blog, vc esta me ajudando mto, bjoos e sucesso!!

    ResponderExcluir